A atuação da Receita Federal sob o prisma do cidadão comum – Marcos De Castro


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rotineira e tradicionalmente em campos opostos, posicionamo-nos, na maioria das vezes, em intenso fogo cruzado, não poucas vezes em enfrentamento hostil e de acentuada desconfiança, ante mútuas acusações.

Eis como se nos apresenta a relação Contribuinte X Receita Federal, que verdadeiramente nos faz vislumbrar situações em que todos, absolutamente todos, estão a perder.

Inconformados com a obrigatoriedade aparente da mesmice e impulsionados por um sentimento sadio de exercer a cidadania, o EMITRADE CENTER ousou fugir ao lugar comum de entrincheiramento, em campo oposto e de infindável troca de acusações.

Em questão recente de extrema importância para o destino comercial e saúde financeira de nossa empresa, tentamos fazer diferente; como cidadãos, de forma educada e correta, demandamos nossos direitos ao solicitar ajuda,  ajuda de quem está imbuído das melhores intenções, de quem procura acertar no labirinto da burocracia, que se apresenta cega, surda e muda; burocracia que desmonta, inviabiliza possibilidades comerciais positivas para o desenvolvimento de uma região carente, que busca se afirmar em meio à concorrência com outras regiões do Brasil e países.

Com satisfação, compartilhamos agradável surpresa: nossa ousada iniciativa resultou bem sucedida, absolutamente gratificante, vindo a coadunar com aspiração de muitos servidores e objetivos já estipulados pela própria Receita Federal, na perspectiva de uma interação mais produtiva e de cooperação mais aprofundada com a comunidade e seus contribuintes.

A imagem de uma entidade desprovida de qualquer senso de responsabilidade social e humanitário, insensível aos apelos e necessidades comerciais que favoreçam a evolução social regional, começa dar lugar a um posicionamento maduro, evoluído, de sentimento de interação com a coletividade. Pude comprovar quão nobre e grandiosa é a atuação de grande parcela de servidores da Receita Federal.

Em um trabalho de parceria e desenvolvimento de relações, estamos nos dando às mãos para decifrarmos o que seria uma legislação perversa, sem sentido, que tanta vezes se retroalimenta em um processo infernal, e que ao final beneficia apenas os querem se locupletar.

O EMITRADE CENTER busca, coerente, entender a linguagem da Receita Federal no sentido de melhor adequar-se aos seus parâmetros e limitações, e assim diminuir a carga de trabalho desnecessária advinda dos desencontros e desconhecimento de sua metodologia. Do lado da Receita Federal atestamos guarida, boa vontade e sensibilidade na busca de resultados que satisfaçam anseios e necessidades específicas da sociedade.

Parabéns Receita Federal, parabéns servidores por contribuírem para o crescimento sustentável de nossa região; parabéns contribuintes que buscam assumir sua cidadania e aceitar a tarefa de engrandecer a potencialidade regional mediante a força de um trabalho equilibrado e de consciência social.

Parabéns a nós todos que nos engajamos nesta campanha por um amadurecimento social avançado, e que este singelo relato sirva de exemplo para um posicionamento humano justo em todo o país.

Marcos De Castro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: